domingo, 10 de fevereiro de 2013

"Fuchs , A história !"

Fala pessoal,  hoje decidi trazer a história da roda mais cultuada no mundo air cooled, as Fuschs, talvez o modelo mais usado no mundo, mas mesmo tendo muitas acho quase impossivel achar alguem que nunca desejou esse modelo, seja aro 15,16 ou 17 , cromada, pintada ou polida, feita pra Porsche mas fica perfeita em qualquer VW ou derivado... chega de bla bla bla e vamos à história!

Fonte da matéria www.togobeyond.net




Otto Fuchs Metallwerke tinha feito rodas forjadas de veículos militares blindados para a Porsche durante a guerra. Então faz sentido para a Porsche entrar em contato com a empresa mesmo quando eles vieram com a idéia de criar rodas de liga leve para o seu carro de produção 911 em meados da década de 60. Fuchs representante Herr Kretsch oferecido algo Porsche além de suas expectativas, no entanto: a possibilidade de produção em massa de uma alta qualidade roda de alumínio forjado.
Nada nessa escala já havia sido tentada na Alemanha.
Heinrich Klie do departamento modelo Porsche (a primeira versão do estúdio de estilo) foi dada a tarefa de denominar a roda. Ele se tornou o "pai" da roda Fuchs. Ele também é responsável por um número de 911 detalhes do projeto, incluindo os dashboard.as completos bem como projetar a 914
Klie e sua equipe não foram dadas instruções precisas para a roda, então ele simplesmente passou a trabalhar com massa de modelar plasticina e veio com um projeto. Em que as atribuições de estilo tipicamente envolvem semanas de tentativas e erros, alterações e novas revisões, este não foi o caso com a roda Fuchs. O primeiro modelo foi mostrado para Ferry Porsche, que o aprovou "com um aceno de mão", de acordo com Klie.




Em seguida, ele foi para a suspensão departamento de design, onde o engenheiro Rudolf Hoffmann foi responsável por propriedades físicas da roda. Pequenas modificações foram feitas.
De lá, Fuchs engenheiro-chefe Karl-Heinz Ochel tinha que supervisionar um novo processo para a fabricação da roda. 58 passos foram necessários para fazer uma roda de Fuchs único.

De Porsche 911:.. Forever Young, por Tobias Aichele "Para ser preciso, o volante Fuchs foi formada pelos seguintes passos Um pedaço pressionado de estoque foi forjada para fazer um em branco forjando seguida, estampagem em branco produzido os orifícios de ventilação e rebarbadas . flange de uma nova queda forjar etapa resultou em uma flange de divisão, antes de a peça foi alargado rolando E aqui é a vantagem segredo deste complexo processo de fabricação:. Fuchs a roda ficou em produção por muitos anos, pois poderia ser rolada para qualquer largura desejada O processo resultou em formação de uma roda com um lado interior completamente terminado O lado exterior visível da roda foi transformado em tornos especiais, o que resultou no desequilíbrio roda mais pequena possível um acabamento de superfície cuidadosamente desenvolvido -... polimento, anodização e pintura - permitiu variações de design diferentes ao longo dos anos e garantiu alta resistência à corrosão ".  



Depois de ser testado diretamente em vários carros, algumas pequenas alterações foram feitas, e as rodas foram oferecidas em 1967 aos modelos. Houve alguma contrvérsia interna na empresa sobre o projeto em si, mas o pessoal de marketing prevaleceu em apoio à roda, e a história provou que estavam certos. A roda se tornou um grande sucesso e permaneceu no projeto 911 por 20 anos!




                         E que surjam cada vez mais carros com essas belas rodas