quinta-feira, 7 de julho de 2011

Smelters - Será?

Clip de uma piazada loka... mas curti o clip e a musica não é ruim... e os VW top né!


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um pouco sobre o estilo Cal-Look

Texto bem resumido do estilo Callook.


O Cal look é um estilo muito rígido, com regras que são seguidas à risca pelos grupos específicos. Foi criado a partir dos carros usados em arrancadas, procurando trazer às ruas o espírito dessas competições. Os carros são obrigatoriamente com mecânica forte, e sem excessos de acessórios. O lema é “menos é mais”. Um dono de Cal look vai a eventos, viaja, mas o que ele gosta mesmo é acelerar nos 400 m.


As carrocerias podem ter alterações, como teto rebaixado, capô traseiro modificado com mais aletas, com scoop, etc. Os  frisos, para-choques e  quebra-ventos são em geral removidos, tudo para eliminar o excesso de peso e tornar o visual mais agressivo.


As cores geralmente são vibrantes, eventualmente as originais (veja o tópico das Pinturas Scallop http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,27583.0.html)

A suspensão sempre com frente rebaixada e traseira na altura original.

O motor tem que ser no minimo 1.7 com 2 Weber 48

As rodas podem ser  BRM, EMPI 5, Randar, Sprint Star, Fuchs...

O interior tem que ter bancos originais com tapeçaria modificada ou bancos esportivos, tipo concha ou Recaros, no painel contagiros monster e outros instrumentos para conferir o funcionamento do motor são obrigatórios.



Texto retirado do Forum Fusca Brasil-escrito por  Rotea e Lemos

terça-feira, 5 de julho de 2011